E quando,para completar os problemas da vida,você descobre que está com uma doença grave

Como se já não bastasse os problemas comuns da vida,ela lhe "sorteia" com uma doença que é capaz de mudar todo o rumo da sua vida...
E então surge a pergunta clichê: "E agora,o que eu vou fazer? "
Não casei ainda,não decidi a profissão que quero seguir,ainda não tive os filhos que tanto tenho sonhado,não consegui ainda conhecer o homem da minha vida ou ele ainda não quis me conhecer... Não viajei ainda para todos os lugares que planejei...
Ainda não tenho uma vida estabilizada tanto em sentido financeiro,como emocional...
Ainda não consegui ajudar meus pais para que eles vivam tranquilos,sem precisar trabalhar tanto mais.
Nem namorar...não namorei ainda!
Meu Deus! E agora?
Quando tempo de vida ainda tenho?  Será que ainda conseguirei fazer alguma dessas coisas?  Será que conseguirei me recupar?  Será que vou acordar depois da cirurgia?  Será que um dia ainda me casarei com o homem que tanto amo?  Ou será que tudo na minha vida não passará de um enorme sonho?
É neste momento que a gente percebe como é importante ser uma pessoa bondosa na vida,porque o egoísmo só nos faz pior quando passamos por uma situação delicada assim na vida.
 Quando se é egoísta,as pessoas não se aproximam de você,por receio mesmo, receio do seu mau humor... A pessoa egoísta vive como se nunca fosse precisar de ninguém,como se nunca fosse morrer... pobre dessas pessoas! Não sabem como é enriquecedor ajudar os outros,deixar seus problemas de lado e ouvir os outros com seus problemas e ansiedades...
Ser uma pessoa bondosa assim,te faz perceber que,por mais o imprevisto te faça não realizar todos os seus planos e metas na vida,o que você fez até agora valeu a pena!
Valeu a pena,ter consolado minha amiga somente por ouvi-la...
Porque eu sei como é boa a sensação quando alguém nos doa as coisas que ela tem de mais importante,que são: seu tempo e atenção! Quando isto acontece nos sentimos realmente especiais!!!
Valeu a pena ter faltado no emprego para cuidar da minha mãezinha quando ela ficou doente...
Valeu a pena ter conhecido o único amor da minha vida,o homem que é a resposta de todos os meus pedidos à Deus... por mais que tenha escolhido não ficar comigo hoje,ele conseguiu me fazer a mulher mais feliz do mundo enquanto esteve comigo,enquanto me amou!!!
E à todos os amigos que tive durante estes meus 20 e poucos anos... muito obrigada por me permitirem fazer parte da história de vocês!
Apesar de poucos,sei que tenho os melhores amigos do mundo.
Tenho os pais mais amorosos,abnegados e dedicados do mundo... O melhor irmão que Deus poderia ter me dado de presente e as sobrinhas mais fofas que já conheci... São como filhas que as considero!
Então,por mais que especficamente eu não tenha conseguido fazer tudo o que sonhei,tenho muito mais do que sempre precisei! Por mais que os imprevistos da vida nos tragam doenças ou quaisquer outros problemas,eu aprendi que só tenho mais é que agradecer por tudo que tenho e por tudo que vivi... É tudo mais do que mereci!!!

(Imagem retirada do Google)



Comentários

  1. Oi Queila, tudo Bem?

    Que texto forte, não tenho nem palavras para definir o que senti ao lê-lo. Concordo com você que pessoas egoístas não atraem o bem, não semeiam o bem e o mal começa a rondar sempre.
    Temos que agradecer a Deus por tudo e se apegar a Ele nos momentos de dificuldades. Mantenha seu coração limpo e tudo dará certo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii alice,tudo bem sim e você?
      Palavras Um pouco forte nao Sao? Rrsr... amei saber sua opinião,fico feliz por saber.... bjinhos
      Muito Obrigada

      Excluir
  2. Oi Queila.

    Que tempo profundo.
    Não tenho como dizer que sei o que você está sentindo, apenas que imagino.
    Mas tenho certeza de que essas são palavras de uma pessoa forte, que enxerga sempre algo bom, mesmo quando nada parece bom.
    Estarei orando e torcendo por você.
    Continue forte, fique bem, melhore.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alana... que fofa você😍
      Muito Obrigada,fico feliz por ter gostado... e por saber sua opiniao...
      Bjinhos
      😘😘😘☺

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso! O importante no fim são os sentimentos verdadeiros, as ações verdadeiras e as pessoas verdadeiras <3 deixar um dia de emprego para cuidar de uma mãe, ou fazer trocas inteligentes sempre é válido!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor.... temos que aprender a valorizar o que é realmente importante em nossa vida
      Muito Obrigada
      Bjinhos

      Excluir
  4. Adorei o seu texto! Muito reflexivo. A gente só dá valor pras coisas quando a situação fica complicada, né? Aí a gente para e pensa nas nossas atitudes, no tempo perdido, nos sonhos não realizados..

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol... temos que começar desde já a fazer diferente!
      Que bom que gostou
      Bjinhos

      Excluir

Postar um comentário

Não saia sem deixar sua opinião...
Isto é muito importante para mim...
😉😉😘

Postagens mais visitadas